Árbitro de Osasco apita o clássico Palmeiras x Corinthians

 Árbitro de Osasco apita o clássico Palmeiras x Corinthians

Divulgação

O osasquense Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos, será o árbitro principal do clássico entre Palmeiras e Corinthians na noite desta quinta-feira, 17, no Allianz Parque.

O jogo, adiado da sexta rodada da primeira fase, começa às 20h30 com transmissão do Paulistão Play, Premiere e YouTube.

Matheus nasceu em Osasco, cresceu na Vila São José e hoje mora em Barueri. Ele é filho do ex-árbitro Demétrius Pinto Candançan, que teve a carreira abreviada por questões do joelho.

Ele ficou em evidência neste ano após o jogo da semifinal da Copa São Paulo entre São Paulo e Palmeiras, na Arena Barueri. Naquela ocasião um torcedor do Tricolor invadiu o campo portando uma faca e tentou agredir jogadores do clube alviverde.

Formado na escola de arbitragem em 2017, ele está na sua sexta temporada atuando nas mais diversas competições da Federação Paulista de Futebol.

Apesar de jovem, Matheus Candançan já tem quatro jogos apitados no Paulistão deste ano, um deles do Corinthians (vitória por 1 a 0 sobre o Santo André).

O último duelo foi Mirassol 0 x 3 São Paulo, domingo passado. Será o primeiro clássico comandado por ele nos profissionais.

O árbitro de 23 anos ficou em evidência neste ano após o jogo da semifinal da Copa São Paulo entre São Paulo e Palmeiras, na Arena Barueri.

Naquela ocasião um torcedor do Tricolor invadiu o campo portando uma faca e tentou agredir jogadores do clube alviverde.

Da Redação