Árbitro de Osasco é eleito a revelação do Paulistão

 Árbitro de Osasco é eleito a revelação do Paulistão

Matheus Delgado Candançan, nascido em Osasco e morador de Barueri, ganhou o prêmio de revelação da arbitragem na premiação que a Federação Paulista de Futebol realizou essa semana. 

Matheus tem 23 anos e é filho do ex-árbitro Demétrius Pinto Candançan, que teve a carreira interrompida por questões do joelho. 

Formado da escola de arbitragem em 2017, ele está na sua sexta temporada atuando nas mais diversas competições da Federação Paulista de Futebol. 

O árbitro ficou em evidência no começo do ano após o jogo da semifinal da Copa São Paulo entre São Paulo e Palmeiras, na Arena Barueri. Naquela ocasião um torcedor do Tricolor invadiu o campo portando uma faca e tentou agredir jogadores do clube alviverde. Ele trabalhou como árbitro principal em 13 jogos espalhados pelas Séries A1, A2 e A3. 

Na divisão principal foram cinco partidas: Santo André 0x1 Corinthians, Guarani 0x2 Botafogo, Ituano 3×1 Ferroviária, Mirassol 0x3 São Paulo e Palmeiras 2×1 Corinthians, este o seu primeiro clássico profissional na carreira.

Da Redação