Arena Barueri deve receber jogo do Santos na Sul-Americana

 Arena Barueri deve receber jogo do Santos na Sul-Americana

Foto: Caio Henrique

O Santos recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, no dia 6 de julho, às 21h30, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana e o palco provavelmente será a Arena Barueri. A Conmebol exige estádios com capacidade para 20 mil pessoas a partir desta fase. Como a Vila Belmiro não comporta esse número de torcedores, a confirmação do local deverá acontecer nos próximos dias.

A ideia inicial do alvinegro era disputar a partida no Morumbi. O estádio inclusive foi divulgado na tabela originalmente divulgada pela Conmebol. Mas a diretoria do São Paulo informou que não havia sido avisada previamente e que vetaria a ideia. O clube recebe os chilenos da Universidad Catolica no dia seguinte, 7 de julho, e preferiu preservar o gramado.

O Santos ficou e primeiro lugar no Grupo C da Copa Sul-Americana com três vitórias, dois empates e uma derrota. O Peixe fez três jogos na Vila Belmiro: triunfos por 3×2 em cima da Universidad Catolica do Equador e 1×0 contra o Union La Calera do Chile e, na última apresentação, ficou no 1×1 com o Banfield da Argentina. O Deportivo Táchira disputou a primeira fase da Libertadores no Grupo A, que contou com o Palmeiras, e ficou na terceira colocação.

A Arena Barueri tem capacidade para 31.452 torcedores. O estádio foi palco do empate por 2 a 2 entre Santos e Ceará, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vendeu 25.797 ingressos e teve renda de R$ 686.291,54 naquela partida.

Da Redação