Arena Barueri pode ser ‘casa’ do Peixe

 Arena Barueri pode ser ‘casa’ do Peixe

Divulgação

Sem atuar como mandante na Grande São Paulo desde fevereiro de 2020, o Santos pretende em breve voltar a mandar jogos na região. Andrés Rueda, presidente do alvinegro, revelou aos membros do Conselho Deliberativo do Peixe que teve uma reunião com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, para discutir a possibilidade da realização de partidas do time na Arena Barueri.

“Hoje (segunda-feira) tivemos uma conversa boa com o prefeito e o secretário de esportes de Barueri para viabilizar rapidamente jogos no estádio de Barueri neste momento. Em paralelo, temos conversas com o pessoal do Pacaembu para assim que estiver pronta, fazer uma parceria”, disse Rueda.

A Arena Municipal Orlando Batista Novelli, popularmente apelidada como Arena Barueri, foi inaugurada em 2007 e tem capacidade máxima de 31.452 pessoas. Atualmente é a casa do Oeste, que disputa a Série A2 e o Campeonato Brasileiro da Série D, e já recebeu jogos do trio de ferro da capital: Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

O último jogo do Santos como mandante na região foi em 29 de fevereiro de 2020 no Pacaembu, um 0x0 contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Foi a última vez que o estádio inaugurado em 1940 recebeu uma partida de futebol. Atualmente ele está em reformas e tem previsão de ser reaberto em 2024.

Da Redação