Arena Barueri recebe semifinal da Supercopa Feminina

 Arena Barueri recebe semifinal da Supercopa Feminina

Foto: Emilio Botta

O Corinthians, atual campeão paulista, brasileiro e da Libertadores Feminina, recebe nesta quarta-feira (9) o Real Brasília na Arena Barueri em duelo válido pela semifinal da Supercopa Feminina, competição criada pela CBF na atual temporada. O jogo começa às 18 horas e terá transmissão do SporTV.

A partida foi originalmente marcada para o Estádio Alfredo Schurig, o Parque São Jorge, casa do alvinegro da capital. Por pedido do próprio Corinthians, o local foi alterado. Importante: não haverá cobrança de ingresso, apenas doação voluntária de um litro de leite em caixinha, não obrigatória, nos portões.

A Supercopa Feminina foi criada pela CBF para inaugurar o calendário do futebol feminino. Diferente do formato do masculino, o torneio começou já nas quartas de final. Seguindo o modelo de Copa do Mundo, as quartas e semifinais são no formato eliminatório mata-mata em jogo único. Quem avançar nas duas fases garante vaga na decisão.

O Corinthians fez a sua estreia no último domingo, quando recebeu o Palmeiras na Arena Corinthians. O alvinegro, a maior força da categoria no país, venceu seu rival sem maiores dificuldades por 3×0. Já o Real Brasília visitou o bom time do Internacional e surpreendeu. O 1×0 no Beira-Rio colocou as meninas do Distrito Federal entre as quatro melhores. A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Grêmio no Rio de Janeiro.

Da Redação