Arena Barueri vai sediar clássico entre Palmeiras e Corinthians

 Arena Barueri vai sediar clássico entre Palmeiras e Corinthians

Foto: Caio Henrique

O clássico Palmeiras x Corinthians, com mando alviverde, será disputado na Arena Barueri, no próximo dia 23, um sábado, pela terceira rodada do Brasileirão.

A partida foi deslocada do Allianz Parque para Barueri por conta de dois shows: no dia 23 e 24, o estádio do Palmeiras recebe dois concertos da turnê sertaneja “Amigos”. No dia 30, a banda norte-americana de hard rock Kiss se apresenta no local.

Por isso, a tendência também é que o confronto com o Juazeirense-BA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 30, também aconteça no estádio localizado na região metropolitana de São Paulo. A Arena Barueri foi escolhida por questões logísticas.

O Palmeiras preferiu evitar viagens mais longas levando a partida para outra cidade do interior ou mesmo para outro estado.

O Palmeiras já atuou 28 vezes na Arena Barueri, com 17 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O jogo mais recente aconteceu em 9 de dezembro de 2021, contra o Ceará, na despedida do time no Brasileiro do ano passado. A escalação foi tomada por garotos da base, com reforços de Matheus Fernandes e Vinicius Silvestre. 

O Verdão venceu por 1 a 0, gol de Kevin. Em 2012, sem estádio, devido à construção do Allianz Parque, o Palmeiras mandou lá o jogo de ida da final da Copa do Brasil: 2 a 0, gols de Thiago Heleno e Valdivia, contra o Coritiba. (fonte: uol.com.br)

Da Redação