Arena recebe clássico Palmeiras e Corinthians neste sábado

 Arena recebe clássico Palmeiras e Corinthians neste sábado

Foto: Caio Henrique

O clássico Palmeiras x Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Arena Barueri no sábado (23). A partida não será no Allianz Parque, casa alviverde, por conta de dois shows: no dia 23 e 24, o estádio recebe dois concertos da turnê sertaneja “Amigos”.

Palmeiras e Corinthians já jogaram 15 vezes fora da capital paulista (Barretos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto) e até em Campo Grande/MS e Salvador/BA. Em Barueri será a primeira vez.

A Arena Barueri foi escolhida por questões logísticas. O Palmeiras preferiu evitar viagens mais longas levando a partida para outra cidade do interior ou mesmo para outro estado. O Palmeiras já atuou 28 vezes na principal casa de futebol de Barueri e tem uma performance de 17 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O jogo mais recente aconteceu em 9 de dezembro de 2021, contra o Ceará, na despedida do time no Brasileiro do ano passado.

Será mais uma chance que o torcedor de Barueri e região terá de apreciar um clássico em sua casa. Os valores dos ingressos variam de R$ 40 a R$ 150. Vale lembrar que como o mando de campo é do Palmeiras, somente torcedores do alviverde terão acesso às dependências da Arena Barueri. Haverá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.

No sábado seguinte, dia 30 de abril, o Palmeiras voltará a atuar na Arena. Como a banda norte-americana de hard rock Kiss se apresenta no Allianz Parque, a estreia do time na Copa do Brasil também será em Barueri. O clube vai receber o Juazeirense/BA, uma das surpresas da edição 2022 ao eliminar o Vasco da Gama na segunda fase, no duelo de ida da terceira fase.

Da Redação