Arthur do Val diz que foi um moleque e retira pré-candidatura ao governo de SP

 Arthur do Val diz que foi um moleque e retira pré-candidatura ao governo de SP

Mari Magdesian

O deputado estadual, Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, enviou pedido à presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, após vazamento de áudio, retirando sua pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo pelo partido.

Nos áudios, ele afirma que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres” e as define como “gold digger” (interesseiras), além de afirmar que assim que passar a guerra irá para a Ucrânia insinuando aos amigos que faria ‘turismo sexual’ no país.

“Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas ou com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, escreveu ele em suas redes sociais.

Em vídeo, também publicado em redes sociais, o parlamentar diz que suas frases foram “machistas” e “escrotas” e afirmou que se comportou “como um moleque” ao responder a perguntas de amigos em um grupo de conversas entre parceiros do futebol.

Ele visitou a Ucrânia para distribuir mantimentos e angariar fundos para entidades de ajuda humanitária na guerra. Do Val também ajudou a fazer coquetel molotov.

Graciela Zabotto