Assassino é preso em Cotia 16 anos após matar amigo na Bahia 

 Assassino é preso em Cotia 16 anos após matar amigo na Bahia 

Divulgação

Policiais civis do 2º DP de Cotia prenderam um homem que era procurado pela Justiça da Bahia por matar um amigo a tiros durante uma briga de bar. O crime aconteceu há 16 anos.

Ao Diário, o doutor Yemard Bertho Ferreira Júnior, delegado titular do 2º DP, disse que o homem estava foragido desde 2016, quando deixou a cidade Barra do Choça, próximo a Vitória da Conquista, e se mudou para Cotia.

“Parecia que na época ele estava envolvido com tráfico de entorpecentes e ao que tudo indica, teve uma briga em um bar onde ele, armado, atirou contra um suposto amigo que estava com ele. A vítima não resistiu e morreu”, detalhou doutor Yemard.

O foragido foi abordado quando deixava o condomínio onde morava, no Jardim Santana. “Há cerca de uma semana descobrimos que tinha uma pessoa procurada em Cotia e estaria morando próxima à unidade da Granja Viana. Depois disso, os policiais passaram a observar o condomínio e houve a confirmação de que lá morava uma pessoa procurada na Bahia por um crime cometido”, recordou.

Aos policiais o procurado confessou que tinha matado uma pessoa. “A exigência da polícia é que ele vá para Vitória da Conquista e cumpra sua pena lá”, finalizou o delegado.

Maranhão Gomes