Atendimento da UBS do Imperial é transferido para ginásio

 Atendimento da UBS do Imperial é transferido para ginásio

Divulgação

Com a A UBS Armando Gonçalves Freitas, do Parque Imperial, fechada para reforma, a prefeitura de Barueri transferiu os atendimentos da Unidade Básica de Saúdes para o Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, na rua Padre Cícero Romão Batista, 155, no mesmo bairro. Moradores podem tirar dúvidas sobre o atendimento pelo telefone 4191-2444.

Já para os serviços odontológicos, os atendimentos são feitos na rua Tomé de Souza, 259, também no Parque Imperial.

Depois da reforma, a UBS passará a contar com salas remodeladas com os espaços de odontologia individualizados, áreas internas mais adequadas para atender o público infantil, além de local mais adaptado para ações coletivas de educação em Saúde.

Mais de 8 mil atendimentos
A UBS realiza em média 8.200 consultas por mês. São prestados procedimentos de pré-natal, papanicolau, coleta de exames laboratoriais, vacinas, atendimento de pacientes com doenças crônicas, exame de eletrocardiograma, atendimento a pacientes com Covid-19, entre outros.

Também são realizados atendimentos nas especialidades Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Assistência Social, além de equipe multiprofissional em ações coletivas de educação em saúde como Planejamento Familiar, gestantes, aleitamento materno, entre outros.

A coordenadora da Atenção Básica em Saúde, da Secretaria da Saúde, Fernanda Lucas Medeiros Munhoz, informou que a transferência dos serviços para o Ginásio de Esportes não causará prejuízo para a população.

“Após a reforma, teremos uma Unidade Básica de Saúde no Imperial totalmente reformulada, podendo oferecer um atendimento humanizado, acolhedor e com ampliação de oferta de serviço”, adiantou.

Da Redação