Atendimentos de UBS são transferidos para Centro de Especialidades

 Atendimentos de UBS são transferidos para Centro de Especialidades

Divulgação

Desde segunda-feira, 31, os atendimentos da UBS Benedito de Oliveira Crudo, na Vila Boa Vista, são realizados no 1º andar do Centro de Especialidades, na área Central de Barueri. O horário de atendimento da UBS continua sendo das 7h às 19h.

Segundo a prefeitura, o prédio foi desocupado porque será totalmente reconstruído. “É uma UBS com grande fluxo de usuários e, com 28 anos de existência, estava precisando de muitas melhorias. Reconstruí-la é a melhor forma de oferecer à população dessa região o conforto e a segurança que merecem quando estão cuidando de sua saúde”, diz o secretário de Obras e vice-prefeito, Beto Piteri.

Inaugurada em abril de 1994, a UBS do Boa Vista atende uma média de 7.700 pessoas mensalmente. O equipamento oferece serviços em clínica geral, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, pediatria, odontologia, psicologia, além da farmácia e do serviço social.

Já o projeto prevê uma área de construção de 1.773,37m², distribuídos em três pavimentos com 10 consultórios médicos (dois para odontologia, três para ginecologia e obstetrícia e cinco para clínica geral e pediatria).

Haverá também espaços específicos para vacina, inalação, curativo, medicação, reidratação, coleta, farmácia, serviço social, acolhimento, grupos e núcleos, além de administração, reunião, recepção e sala de espera.

A nova unidade contará ainda com três elevadores, inclusive com capacidade para transportar macas e, no pavimento inferior, estacionamento para funcionários e abrigo para gases.

Da Redação