AtivOz faz abaixo-assinado para Osasco implantar ‘passaporte da vacina’

 AtivOz faz abaixo-assinado para Osasco implantar ‘passaporte da vacina’

Foto: Ricardo Migliorini / CMO

O mandato coletivo AtivOz está fazendo um abaixo-assinado para fortalecer o pedido do passaporte da vacina em Osasco. “Está na hora da Câmara e da prefeitura implantarem a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação para adentrar bares, lojas, restaurantes, bancos, repartições públicas e outros estabelecimentos públicos e privados”, divulgou a vereadora Juliana da AtivOz. 

O projeto de lei nº 132/2021 que institui o ‘passaporte da vacina’ já foi protocolado na Casa legislativa e tramita nas Comissões Permanentes.

De acordo com a matéria, o comprovante também deverá ser apresentado em academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais; estádios e ginásios esportivos; cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos e recreação infantil; atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas; locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, parques temáticos, apresentações e drive-in; conferências, convenções e feiras comerciais.

O estabelecimento ficará responsável por controlar a entrada de cada pessoa mediante apresentação de comprovante vacinal juntamente com documento de identidade com foto.

No abaixo-assinado, o coletivo alerta que a circulação da nova variante Ômicron e o vírus da gripe H3N2 acarretou uma preocupante onda de casos na última semana e ressaltou a importância das pessoas aderirem à campanha de imunização.

“As vacinas são seguras e eficientes e não há mais espaço razoável para se negar essas verdades. Mas as vacinas não são algum tipo de panaceia ou milagre, sabemos que funcionam plenamente apenas se a parcela que beira a totalidade da população se imunizar adequadamente, não impedindo a transmissão, mas reduzindo significativamente a mortalidade por Covid. Portanto, a vacinação lenta, desigual e com resistência em setores da sociedade permitem que o vírus continue se replicando e gerando variantes que podem colocar a perder todo o esforço humano empenhado em salvar vidas”, explicou o mandato coletivo.

“A Ciência já comprovou a eficácia do passaporte da vacina e milhares de cidades pelo mundo adotaram essa medida e salvaram vidas”, completou Juliana.

Para aderir ao abaixo-assinado basta acessar o site https://ativozpsol.com.br/passaportevacinal/?fbclid=IwAR1qxW8ChntRWpIHNLh7FfxsGOrYiJSOgsb4qSGPXeGxbjag-7sVarfynpo

Graciela Zabotto