Atleta de Osasco levanta 220 quilos e é tricampeão paulista de Supino

 Atleta de Osasco levanta 220 quilos e é tricampeão paulista de Supino

Divulgação

Adriano Mutante, atleta de Supino e representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) da prefeitura de Osasco, conquistou o tricampeonato paulista no último domingo, 24. O esportista de 37 anos participou do Campeonato Paulista de Supino, na cidade de Praia Grande, litoral paulista e obteve a medalha de ouro após levantar 220 quilos, trinta a mais do que o segundo colocado.

O osasquense também conquistou o título de segundo maior atleta coeficiente de Bench Press, ou seja, o atleta consegue levantar mais que o próprio peso corporal. Adriano pesa atualmente 112 kg e conseguiu levantar 220. Seu recorde pessoal é de 225,5 quilos e foi conquistado no Campeonato Brasileiro de 2021.

O atleta acumula em seu currículo 170 títulos. Em 26 de fevereiro, na Copa Osasco de Supino, foi campeão também levantando 220 quilos. Em 2021, foi eleito o melhor atleta Bench Press pela Federação GPC Brasil, foi campeão da Copa Ciclo GPC/2021 na categoria de 110 a 125 quilos, bicampeão brasileiro e bicampeão paulista GPC.

“Agradeço todos pela confiança no meu trabalho. Posso dizer que somos tricampeões paulistas, porque esse título é de todos os osasquenses que apoiam a modalidade”, ressaltou Adriano Mutante.

Da Redação