• 17/04/2021

Atleta de Osasco vai participar do Campeonato Iberoamericano de Atletismo

 Atleta de Osasco vai participar do Campeonato Iberoamericano de Atletismo

Em meio a pandemia do novo coronavírus, com a maioria das competições esportivas paralisadas em boa parte do Brasil, inclusive em São Paulo, a Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, juntamente com a AIA – Associação Iberoamericana de Atletismo, conversam sobre a realização do Campeonato Iberoamericano de Atletismo Master e convidaram o osasquense Djalma Miguel.

“Fiquei muito feliz em ser convidado pelos organizadores do evento para ser um dos promotores deste campeonato tão importante para o atletismo master sul-americano”, falou Djalma Miguel, que em novembro de 2019, no Peru, conquistou três medalhas no Iberoamericano de Atletismo Master.

Na opinião do atleta, o fato de ter competido e conquistado medalhas no Peru ajudou para este convite ser feito. “Como eu tenho um bom relacionamento país e conheço os líderes do Atletismo Iberoamericano acabei recebendo este convite”, afirmou, lembrando que devido à pandemia do novo coronavírus o campeonato ainda não tem data para acontecer.

As conversas para a realização de mais uma edição deste campeonato estão sendo feitas diretamente pelos presidentes da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro e da Associação Iberoamericana de Atletismo, Oscar Fernandez, incluindo os respectivos responsáveis pela categoria Master de cada instituição.

Além de promover e ajudar na organização do Campeonato, Djalma Miguel também estará nas pistas em busca de mais algumas medalhas para a sua coleção. Recentemente, em dezembro de 2020 ele conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Paulista de Atletismo Master.