Atleta osasquense vai participar de torneio na França

 Atleta osasquense vai participar de torneio na França

Divulgação

Viviane Oda, atleta osasquense, participou no final de março da seletiva da Gynmasiade, que aconteceu em Aracaju/SE, e ficou com o primeiro lugar. Ela se credenciou para disputar o torneio internacional, que realizado na França de 14 a 22 de maio. O evento é realizado a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.

Além de Vivi Oda, outras três atletas estarão na seleção brasileira: Maria Flávia, Mariana e Thaís, respectivamente de Sergipe, Paraná e Espírito Santo, todas selecionadas de acordo com a classificação da seletiva. Vivi é representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) e iniciou na modalidade com apenas três anos, junto com a sua atual treinadora, Carol Nogueira.

Vivi já possui vários títulos, como o de campeã brasileira pré infantil, infantil e vice-campeã brasileira juvenil. Diversas vezes ela também recebeu o título de campeã Sul Americana. Em 2019, ela representou o Brasil no Primeiro Mundial Júnior de Ginástica Rítmica realizado em Moscou, Rússia. A ginasta obteve a 29º colocação na fita, individual.

“Fico muito orgulhosa por ela. Agora serão mais ou menos 40 dias de preparação intensa em Osasco e alguns no centro de treinamento. Precisamos ajustar as coreografias e intensificar os treinos para poder representar muito bem o país”, disse a técnica Carolina Nogueira.

Da Redação