Ator Luis Gustavo morre de câncer aos 87 anos

 Ator Luis Gustavo morre de câncer aos 87 anos

Divulgação

Luis Gustavo morreu neste domingo (19) vítima de um câncer no intestino. De acordo com Cássio Gabus Mendes, sobrinho do ator, o tio morreu em casa após passar um período internado no hospital. Saiba mais!
Luis Gustavo morreu neste domingo (19), aos 87 anos de idade, vítima de um câncer no intestino, doença que também acometeu Eva Wilma, na mesma idade, pouco antes de morrer por insuficiência respiratória, há quatro meses.

Sobrinho do ator, Cássio Gabus Mendes informou que Tatá, como Luis Gustavo era chamado pelos amigos, lutava contra o câncer há 3 anos. “Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa”, contou.

Cássio revelou, também, como foi a despedida do tio famoso: “Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu. Claro, estava medicado, tudo direitinho”. O artista, então, detalhou: “Ficou esses dias todos com a Cris [Botelho, mulher do ator]. Enfim, a família já tinha se despedido. Ele estava em Itatiba [São Paulo]”.

Emocionado, Cássio lamentou: “Ele vai descansar e deixar muita saudade. Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou em paz. Agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver. Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha. Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza”.

FAMOSOS LAMENTAM MORTE DE LUIS GUSTAVO
Nas redes sociais, muitos companheiros de profissão relembraram trabalhos ao lado de Luis Gustavo e lamentaram a morte do ator, que assim como Tarcísio Meira, morto recentemente após contrair a Covid-19, fez história na TV brasileira.

“Meu amado Tatá, eu confesso que não estava preparado para me despedir de você. Sequer sonhava com esse momento, pois além de meu ídolo, você foi uma das melhores pessoas com quem tive a oportunidade de cruzar neste plano. Que linda existência!”, declarou Miguel Falabella.

“Essa é uma daquelas partidas que só me fazem enaltecer ainda mais a importância da sua chegada na minha vida”, escreveu Danielle Winits.

Carolina Dieckmann relembrou a novela “Joia Rara”, quando atuou ao lado de Luis Gustavo e também de Domingos Montagner, que morreu há 5 anos, afogado no Rio São Francisco. “Você era gentileza e doçura, além do talento extraordinário e um carisma arrebatador. Deus deve estar te dando um daqueles abraços de que vamos sentir mais saudade. Agora você e Domingos estão juntos… e um dia, estaremos todos”. Na ocasião da gravação da trama das seis, em 2013, Luis Gustavo passou um mês internado para tratar uma infecção no coração. (purepeople.com.br)

Da Redação