Audax apenas empata e não sai da zona de rebaixamento

 Audax apenas empata e não sai da zona de rebaixamento

Caio Henrique

O Audax entrou em campo na manhã deste sábado (12) com a corda no pescoço. A equipe precisava vencer a Portuguesa no Rochdale, em duelo válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A2, para não correr o risco de ser rebaixada já nesta rodada. Não venceu e agora torce contra os adversários diretos para não parar na A3 com uma rodada de antecedência.

A Lusa, líder do torneio, mesclou titulares e reservas pois já pensa nas quartas de final. Com isso o Audax chegou a criar bons momentos durante o primeiro tempo, mas não venceu a meta defendida pelo goleiro rubro-verde. O gol saiu apenas aos 12 do tempo final com Fábio K aproveitando levantamento em cobrança de falta.

A Portuguesa teve mais posse de bola depois de sofrer o gol, mas pecava nas finalizações. Aos 42, quando o Audax já sonhava com a vitória, que seria a primeira em casa, um dos zagueiros colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Léo Castro bateu e deixou tudo igual, para desespero dos torcedores osasquenses que foram ao Rochdale.

O Audax agora torce contra Taubaté, Portuguesa Santista e Monte Azul. Se os três vencerem seus jogos entre hoje e amanhã, o clube de Osasco estará rebaixado. Se pelo menos um deles não ganhar, a decisão ficara para a última rodada, que será realizada no próximo sábado (19). O Audax visita o Oeste na Arena Barueri.

Da Redação