Audax começa Copinha com pé direito no Rochdale

 Audax começa Copinha com pé direito no Rochdale

Divulgação

Foi um retorno de gala ao Rochdale. Após quase dois anos sem a presença da torcida no Estádio José Liberatti, o Audax estreou na 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. O triunfo por 2×0 em cima do Santo André colocou o alvirrubro de Osasco na liderança do Grupo 23 após o fim da rodada inaugural da sede.

O Audax chegou para a competição de base mais importante do país embalado pela boa campanha no Paulista sub-20, quando chegou na semifinal e foi eliminado pelo Mirassol. Aproveitando o embalo, o que se viu no Rochdale na tarde da terça-feira (4) foi um jogo em que os comandados de Sérgio Baresi atuaram muito bem, criando bons momentos desde o início.

Na etapa inicial, ambas as equipes tiveram oportunidades de sair na frente. Os mandantes tiveram mais a iniciativa da partida, enquanto o time do ABC tentava explorar os contra-ataques. Apesar do Audax ter mais o controle do jogo, o Santo André conseguiu chegar duas vezes através em momentos de velocidade aos 20 e 25 minutos. Aos 29, Luan Lima, atleta do Audax, bateu falta com perfeição e Gabriel Cabral fez grande defesa.

Nos minutos finais os donos da casa aumentaram a pressão e abriram o marcador aos 43. Borges recebeu passe no campo ofensivo, abriu espaço na entrada da área e mandou a bola no canto inferior esquerdo de Gabriel Cabral. Na segunda etapa o Santo André tentou fazer uma blitz ofensiva em busca do empate, porém teve dificuldade nas conclusões. O Audax levou perigo em jogadas pelo meio e aos 38 Borghetti marcou um golaço por cobertura, fechando o triunfo osasquense.

No segundo jogo da rodada, Joinville e Camaçariense/BA maltrataram a bola e empataram sem gols. Na próxima rodada, que será realizada na sexta-feira (7), todas as equipes jogarão no mesmo Rochdale. O Audax irá enfrentar a equipe do Camaçariense às 17 horas e o Santo André medirá forças com o Joinville às 19h15.

Da Redação