Audax dá adeus à Copinha

 Audax dá adeus à Copinha

Foto Caio Henrique

Acabou o sonho do Audax de pelo menos igualar sua melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sexto lugar de 2011 e 2013. Na tarde do sábado (15), o clube osasquense empatou com o Vasco da Gama por 1×1, gols de Dudu e Vinícius, no Estádio José Liberatti e foi derrotado nos pênaltis por 4×3.

O Rochdale recebeu um belo público que viu uma partida bastante animada. Logo aos cinco minutos a arbitragem marcou pênalti a favor dos cariocas, mas Vinicius bateu pela linha de fundo. O Audax respondeu aos nove com o belo gol de Dudu em chute na direita. Aos 16, Figueiredo, artilheiro do torneio, quase empatou em uma finalização que bateu na trave.

Os times alternavam bons momentos e aos 39 o Vasco teve novo pênalti marcado. Dessa vez Vinícius não desperdiçou e deixou tudo igual. A segunda etapa começou com bom ritmo, porém com menos chances claras do que na primeira. Cada clube teve pelo menos dois bons momentos para fazer o segundo gol.

Como ninguém fez, a decisão ficou para os pênaltis. Zé Vitor, JP, Juan e Marlon Santos marcaram para o Vasco e Figueiredo perdeu. Borguetti, Ítalo e Dudu fizeram para o Audax. Ifeanyi e Luan Lima, na última cobrança perdeu, em grande defesa do goleiro Cadu, 4 a 3 nas cobranças e Vasco classificado.

Com o resultado, o Vasco agora enfrentará o São Paulo segunda-feira (15) às 20 horas no Estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. O Audax concentra suas forças no time profissional que estreia na Série A2 contra o São Bento no próximo dia 26 de janeiro.

Da Redação