• 26/01/2022

Audax derrota o Corinthians e fica a um passo da semifinal Paulista sub-20

 Audax derrota o Corinthians e fica a um passo da semifinal Paulista sub-20

Foto Caio Henrique

A Audax conquistou na tarde desta quarta-feira (1º) uma importante vitória contra o Corinthians pelas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20. O triunfo de 1×0 obtido no Estádio Professor José Liberatti inverteu a vantagem para o jogo de volta, que será realizado no próximo final de semana.

A partida teve um primeiro tempo em que os donos da casa não deram nenhuma chance ao atual vice-campeão paulista. Aos 12 minutos o Audax teve o primeiro grande momento em pênalti cobrado pelo atacante Borges. Ele bateu no canto direito e o goleiro Alan Gobetti fez grande defesa. Na sequência, o clube de Osasco perdeu Júlio César, o artilheiro do time com 12 gols, por contusão. Alan fez nova defesa importante aos 26 e evitou que o jogo chegasse ao intervalo com derrota alvinegra.

O Corinthians se encontrou no tempo final e equilibrou as ações. O primeiro lance de perigo foi do alvinegro, em finalização que passou bem perto da meta defendida por Natã. Aos 24 o clube da capital chegou a abrir o placar, porém a arbitragem anulou o gol por impedimento. Aos 28, após sofrer alguns ataques seguidos, o Audax marcou em um contra-ataque perfeito. Dudu foi lançado em profundidade no meio, avançou sem marcação e tocou no canto direito de Alan.

O Corinthians sentiu o golpe e não conseguiu mais chegar perto da meta local com qualidade. Já o Audax soube se segurar com maestria e conquistou um triunfo bastante importante. O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (5) às 11 horas no Parque São Jorge.

O clube osasquense precisa de um empate para chegar à semifinal e igualar sua melhor campanha no Paulista sub-20 em todos os tempos obtida ano passado. O Timão precisa vencer por qualquer resultado. O torneio ainda não permite a presença de público e está sendo realizado com portões fechados.