Audax desencanta e vence a primeira na Série A2 Paulista

 Audax desencanta e vence a primeira na Série A2 Paulista

Foto: Caio Henrique

Foram sete longas rodadas sem nenhuma vitória, mas na manhã deste domingo, 20, o Audax finalmente conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista da Série A2. O 3×2 na Rua Javari em cima do Juventus tirou o time da zona de rebaixamento.

O estádio da capital recebeu quase 2 mil pessoas que empurraram o Moleque Travesso durante todo o tempo. Os locais, animados com o incentivo da arquibancada, começaram melhor e criaram bons momentos para a abertura do marcador. Mas quem fez foi o Audax, com o zagueiro José Romário anotando de cabeça aos 30 minutos.

Na etapa final a partida ficou bastante aberta com oportunidades claras dos dois lados e muita emoção. O Juventus deixou tudo igual em bela cobrança de falta de Rômulo Costa aos cinco minutos. O Audax soube segurar a pressão paulistana e voltou a frente com dois gols aos 27 e aos 30, primeiro com Masson e depois com Marreta. Masson fez o segundo gol juventino aos 42, mas a reação parou por aí.

A primeira vitória em 2022 tirou o time treinado por Robélio Cavalinho da zona de rebaixamento. O Audax agora tem seis pontos e está à frente de Portuguesa Santista, com cinco, e Red Bull Brasil, com três. Na quarta-feira (23), os osasquenses voltam ao Rochdale para enfrentarem o Primavera de Indaiatuba, atual 13º colocado.

Da Redação