Audax e Oeste buscam a classificação no sub-20 nesta quarta

 Audax e Oeste buscam a classificação no sub-20 nesta quarta

Foto: Caio Henrique

A primeira fase do Campeonato Paulista sub-20 chega ao fim nesta quarta-feira (29) com Oeste e Audax tentando uma vaga na segunda fase. Dos quatro times da região que disputam a competição, o Ska Brasil já se garantiu entre os 32 melhores, enquanto o Grêmio Osasco foi eliminado.

 

A situação do Oeste no Grupo 6 é a mais complicada. O rubro-negro precisa primeiro vencer o Sharjah Brasil FC no CT da Vila do Porto e torcer para que o São Bento não vença o Ska Brasil, já garantido com a primeira posição, em Sorocaba. Isso acontecendo levaria o time ao terceiro lugar e aí restaria torcer para que ser um dos oito melhores terceiros colocados entre os 12 grupos.

 

O Audax tem uma missão menos difícil, pois precisa de uma vitória simples contra o SC Brasil de Embu das Artes, o lanterna do Grupo 11, jogando às 15 horas no Rochdale para ficar com a segunda colocação da chave. Se empatar, torce para que o Juventus não derrote o Nacional por seis gols de diferença. Isso faria o clube osasquense ficar em terceiro e também depender de resultados dos outros grupos. O Grêmio Osasco apenas cumpre tabela contra o líder São Paulo.

 

O Paulista sub-20 é disputado por 72 times divididos em 12 grupos com seis equipes cada. Na próxima fase, os 32 classificados vão se dividir em oito chaves com quatro clubes, e os dois primeiros estarão na terceira fase.

 

Da Redação