• 02/12/2021

Audax e Oeste são contra paralisação do futebol na Fase Emergencial

 Audax e Oeste são contra paralisação do futebol na Fase Emergencial

foto Guilherme Drovas

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Série A2, dentre eles o Audax Osasco e o Oeste Barueri, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente na terça-feira (16). 

O Oeste Barueri, que está invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos foi representado pelo presidente Ernesto Francisco Garcia; já o Audax Osasco, na zona de rebaixamento com apenas 1 ponto, foi representado pela coordenadora financeira, Ana Paula Lopes Viana Andrade.

No entanto, os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externaram total contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão do Ministério Público e do Governo do Estado de São Paulo e se dizem contra a paralisação do futebol no período de Fase Emergencial.

Na reunião foi acertado que, como o calendário de jogos da Série A2 permite certa flexibilidade, a FPF e os 16 clubes da competição decidiram suspender as rodadas 5, 6 e 7 da competição, adiando a realização das mesmas. 

O Campeonato está previsto para ser retomado no dia 31 de março. O final da primeira fase da competição acontecerá no dia 5 de maio; as quartas de final serão realizadas nos dias 9 e 12 de maio; as semifinais em 16 e 19 de maio; as datas das finais serão discutidas entre os clubes e FPF em Conselho Técnico da decisão.