Audax estreia com derrota na Série A2

 Audax estreia com derrota na Série A2

Foto: Caio Henrique

O Audax fez a sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 na tarde desta quarta-feira. A equipe osasquense recebeu o São Bento no Estádio José Liberatti e perdeu para o clube sorocabano pelo placar de 2×0. Um mau começo do time treinado pelo técnico Robélio Cavalinho.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo o São Bento foi mais feliz nas finalizações. O clube de Sorocaba abriu o marcador aos cinco minutos com o gol de Denis Neves. O Audax buscou o empate a todo momento, mas sofreu o golpe fatal aos 49, quando Wilson Júnior deu numeros finais ao confronto: 2×0.

O formato de disputa da Série A2 Paulista é o mesmo dos últimos anos. Os 16 participantes jogam entre si em turno único. Após quinze rodadas, os oito melhores se classificam para as quartas de final em quatro duelos de ida e volta. Os vencedores disputam a semifinal e quem vencer, além de se classificarem para a decisão, também garantem uma vaga na Série A1 de 2023.

Os osasquenses esperam ter uma participação melhor do que os últimos anos e lutar de forma direta por uma vaga na Série A1. Desde 2017 o clube está longe da principal divisão do estado. Em 2018 fizeram uma Série A2 muito ruim e caíram para a Série A3. Em 2019 conquistaram o título da terceirona em cima do Monte Azul e voltaram para a A2, mas nos dois anos seguintes lutaram contra o rebaixamento até o fim. Ano passado ficaram na 14ª posição, à frente apenas dos rebaixados EC São Bernardo e Sertãozinho.

O vermelho e branco de Osasco volta aos gramados no próximo domingo (30), quando enfrenta o Red Bull Brasil, praticamente o “time B” do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O jogo será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid e terá início às 16 horas. Já o São Bento recebe o Primavera de Indaiatuba no mesmo dia e horário. Ambos terão transmissão ao vivo pelo Paulistão Play e pela Eleven Sports.

Da Redação