Audax goleia o XV fora de casa no Paulista sub-20

 Audax goleia o XV fora de casa no Paulista sub-20

Foto: Caio Henrique

Após duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Audax venceu a primeira na segunda fase do Campeonato Paulista sub-20. O time osasquense foi até o Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e derrotou o XV pelo placar de 4×2, de virada. O triunfo tirou o time da última posição do Grupo 19. Sem nenhum ponto ganho, os osasquenses encararam o jogo contra o XV de Piracicaba como uma decisão. Como apenas dois se classificam, uma nova derrota poderia complicar demais a missão da equipe.

O time entrou em campo com o espírito de decisão, mas logo aos cinco minutos sofreu o primeiro com Gabriel Santos. Melhor em campo, aos 20 o árbitro marcou pênalti a favor do Audax. Dudu cobrou e deixou tudo igual. Seis minutos depois, novo golpe com Davi Moraes recolocando os donos da casa em vantagem. No restante do primeiro tempo, muita pressão do Audax e marcador inalterado. Na segunda etapa, tudo deu certo para os visitantes. O Audax pressionou e transformou o melhor futebol em gols. Leandro empatou aos sete e Edherson virou o placar aos 33 minutos. O XV tentou igualar novamente, porém sofreu o quarto aos 40 com Gabriel Martins. A derrota jogou o clube piracicabano para a lanterna.

Em entrevista ao Diário o lateral Kauã falou sobre a vitória, mas disse que agora é preciso focar no jogo. “Foi uma vitória importante de um grupo aguerrido. Hoje todos fizeram uma excelente partida com muita vontade. Mas não temos nada a comemorar pois não tem nada ganho. Agora vamos focar já que na próxima semana tem outra batalha na nossa casa contra o XV de novo. Vamos em busca dos três pontos novamente”.

Da Redação