Audax Osasco recebe certificado de clube formador

 Audax Osasco recebe certificado de clube formador

Foto: Caio Henrique

Com DNA de clube formador, o Audax segue investindo em seus processos e estrutura para suas categorias de base. Pensando nisso, o clube osasquense garantiu para 2021 seu Certificado de Clube Formador, documento emitido pela Confederação Brasileiro de Futebol que garante diversos direitos ao clube, como o principal deles, o direito de requisitar indenização pela formação de jogadores.

O certificado, que poucos mais de 50 clubes no Brasil possuem, foi emitido e assinado pelo presidente em exercício da CBF, Antonio Carlos Nunes de Lima. Dentro de campo o clube se prepara para a estreia no Paulista Sub-20, que se inicia no fim de agosto. Na edição de 2020 os garotos audaxiosos chegaram na semifinal da competição e só foram eliminados pelo Palmeiras, que seria o campeão, nos pênaltis. Dentre os jogadores revelados pela categoria de base do Audax o destaque mais recente é o centroavante Matheus Cadorini, artilheiro do Paulista Sub-17 em 2019 com 27 gols e que em 2021 jogando pelo Internacional-RS, entrou na seleção da Copa do Brasil Sub-20, além de ser o artilheiro da competição com 6 gols.

Em 2021, seis “crias” da base do Audax conquistaram títulos estaduais. O mais conhecido é o volante Tchê Tchê, campeão mineiro com o Atlético. No Ceará o campeão Fortaleza contou com meio-campistas Pablo e Matheus Vargas. Além deles outros jogadores revelados pelo Audax que conquistaram taças foram o atacante Caio Mota, mato-grossense, pelo Cuiabá; o lateral-esquerdo Igor Milioransa, goiano pelo Grêmio Anápolis; e o volante Adriel, paraense pelo Paysandu.

Da Redação