Audax perde e volta ao Z2 da Série A2 Paulista

 Audax perde e volta ao Z2 da Série A2 Paulista

Foto: Caio Henrique

O Audax perdeu a invencibilidade fora de casa no Campeonato Paulista da Série A2 no pior momento possível e retornou à zona de rebaixamento faltando três rodadas para o final da primeira fase.

O 3×0 sofrido para a Portuguesa Santista na manhã do domingo, 6, derrubou a equipe para a 15ª posição, o penúltimo lugar.

A Briosa tinha marcado apenas três gols em 11 jogos disputados e dobrou sua marca em menos de 60 minutos.

Na manhã quente de Santos, os visitantes começaram o jogo tentando emplacar pressão na equipe da casa e obrigaram o goleiro Leandro a fazer boa defesa em cobrança de falta.

Aos poucos, os mandantes equilibraram as forças e aos 14 abriram o placar em golaço de Raphael Toledo. O camisa 8 recebeu passe da esquerda e mandou no ângulo do goleiro do Audax.

A Briosa continuou em cima e quase ampliou em belíssima cobrança de falta aos 42 minutos, mas Jeferson Souza fez ótima intervenção.

Na etapa final a Portuguesa voltou ao gramado muito melhor e, sem dar chances para a equipe osasquense respirar, fez uma blitz ofensiva e chegou fácil aos 3×0.

Aos sete minutos Deivid acertou um grande chute de longe e anotou o segundo. Na sequência Betinho mandou na trave e aos 19 Joãozinho recebeu belo passe de Ermínio e tocou tranquilamente na saída do goleiro.

A vitória fez a equipe santista subir ao 11º lugar com 13 pontos. O Audax permaneceu com 10, voltando para o Z2, à frente apenas do Red Bull Brasil, virtualmente rebaixado, com três pontos.

Os comandados de Robélio Cavalinho tem um difícil jogo, novamente longe do Rochdale, contra o Rio Claro na quarta-feira, 9, às 15 horas.

Da Redação