Audax perde mais uma e segue na zona de rebaixamento

 Audax perde mais uma e segue na zona de rebaixamento

Foto: Caio Henrique

O Audax recebeu o Velo Clube de Rio Claro na tarde desta quarta-feira (2) no Estádio José Liberatti em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Ao fim dos 90 minutos, os osasquense perderam pela segunda vez dentro de casa e seguem na penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento. O time osasquense somava apenas um ponto em duas rodadas (derrota de 2×0 contra o São Bento de Sorocaba no Rochdale e 0x0 contra o Red Bull Brasil em Bragança Paulista). O Velo também não tinha vencido. 

O início de jogo foi todo dos donos da casa. Aos sete, Marreta abriu o placar de cabeça aproveitando ótimo cruzamento de Sorriso da direita. Na sequência Bolinha teve duas ótimas chances para ampliar. O Velo apenas se defendia e não conseguia chegar no campo local. Aos 26, em uma das primeiras investidas no ataque, Franco chutou de primeira no canto direito de Jefferson Souza e empatou.

O 1×1 acordou o clube de Rio Claro, que passou a dominar o jogo. O melhor futebol foi premiado aos 44 com o gol de Leonardo Gobo, aproveitando enorme buraco na defesa do Audax, e virou o placar. Na etapa final os locais pressionaram bastante, porém criaram somente uma boa chance, aos 40 minutos. O Velo soube se defender bem e conquistou a sua primeira vitória na A2 2022.

Na próxima rodada o Audax tem um jogo difícil contra o XV de Piracicaba no interior paulista. O jogo será realizado no sábado (5) às 17 horas no Estádio Barão de Serra Negra. O jogo terá transmissão do Paulistão Play e da Eleven Sports. Já o Velo Clube recebe a Portuguesa Santista no domingo às 19 horas.

Da Redação