Audax Rio vence e está na série principal do Campeonato Carioca

 Audax Rio vence e está na série principal do Campeonato Carioca

Foto: Jhonathan Jeferson

O Audax Rio conquistou a Série A2 do Campeonato Carioca ao vencer o Gonçalense por 3 a 1, na tarde de sábado (04), no Estádio do Trabalhador, em Resende. Com este resultado, além do título, o Audax garantiu a vaga na Série A do Carioca em 2022.

Henrique, Wesley Bolinha e Marreta, os três provenientes do Audax Osasco, fizeram os gols do Laranja de Miguel Pereira, com Sibito descontando para o Tricolor Metropolitano, que havia perdido também o primeiro jogo por 2 a 1.

Além dos três artilheiros da final, mais 10 jogadores, cerca de 50% do elenco do Audax, campeão da Série A2 do Rio de Janeiro, foi formado por jogadores do Audax Osasco. Além disso, toda a comissão técnica, incluindo o técnico Robélio Cavalinho, são da equipe da Grande São Paulo.

“Objetivo cumprido. Fico feliz de levantar mais uma taça com o Audax, ganhamos a A-3 aqui em Osasco em 2019 e agora o título no Rio. A ideia era manter um calendário qualificado para o nosso elenco e disputar o acesso, conseguimos os dois objetivos”, comemorou o técnico Cavalinho.

Em seu site oficial a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabenizou o Audax Rio, sua diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários pelo título da Série A2 Carioca e pelo retorno à Série A após sete anos.

Com o retorno do time para a Série A1 do Estadual, a ideia do clube é se estruturar para permanecer por mais tempo na elite do futebol carioca, incluindo o retorno para a capital, com uma estrutura de alto nível, já que nos últimos anos estava na cidade de Miguel Pereira, no interior.

Da Redação