Audax tem jogo difícil contra o XV em Piracicaba 

 Audax tem jogo difícil contra o XV em Piracicaba 

Foto: Caio Henrique

Em três rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, o Audax ainda não venceu. Pior, o clube está na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima colocação com apenas um ponto. Buscando melhorar a sua posição, o time visita o XV de Piracicaba na tarde deste sábado (5) e a palavra de ordem é reabilitação. A partida terá início às 17 horas no Estádio Barão de Serra Negra com transmissão pelo Paulistão Play e Eleven Sports.

A situação da equipe osasquense é bem complicada. Na estreia, derrota de 2×0 contra o São Bento de Sorocaba no Rochdale. Na sequência, empate sem gols contra o Red Bull Brasil em Bragança Paulista com o adversário mandando um pênalti na trave. Na última quarta-feira, chance de ouro para se reabilitar, de novo em casa, contra o Velo Clube.

O Audax chegou a abrir o marcador com Marreta, só que sofreu a virada ainda no primeiro tempo e não conseguiu melhor sorte nos 45 minutos finais. O 2×1 sofrido manteve o clube na 15ª e penúltima colocação, à frente apenas do Primavera de Indaiatuba, que também tem um ponto, mas um saldo de gols menor. A equipe piracicabana é atualmente a 9ª colocada com quatro pontos. Na rodada passada, derrota por 1×0 para o Juventus na capital.

São oito os confrontos entre Audax e XV na história espalhados pelas três principais divisões do Paulistão. O Nhô Quim leva vantagem com quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Jogando no interior, o Audax nunca venceu: em cinco compromissos entre 2009 e 2020 empatou um e perdeu os outros quatro. Em 2021 os dois jogaram no Rochdale na penúltima rodada da A2 e o clube vermelho e branco venceu pela contagem mínima.

Da Redação