• 05/12/2021

Audax vence o Oeste e está nas quartas de final do Paulista sub-20

 Audax vence o Oeste e está nas quartas de final do Paulista sub-20

Foto: Caio Henrique

Na manhã desta quinta-feira (25), o Audax derrotou o Oeste pelo placar de 2×0 e está nas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20. A partida foi realizada no Estádio José Liberatti, o Rochdale. 

O clube de Osasco já tinha vencido o jogo de ida, realizado semana passada no CT da Vila Porto em Barueri, por 3×1 e estava em situação confortável, podendo perder por um gol de diferença que ainda assim estaria entre os oito melhores times da competição.

O jogo no Rochdale foi disputado debaixo de um forte calor e isso fez o primeiro tempo ter um ritmo inferior ao esperado. O Audax chegou com perigo aos sete minutos com Negueba em lance que o goleiro Alê fez ótima defesa. 

O clube de Barueri respondeu em seguida com bom ataque pela esquerda e chute cruzado de Gabriel Motta que passou perto da trave. Somente aos 29 o Audax voltou a assustar em cruzamento de Gustavo Caires.

Logo no início do segundo tempo o Audax abriu o placar aproveitando vacilo coletivo do setor defensivo do Rubrão. Dudu roubou a bola e cruzou nos pés de Júlio César, que anotou o primeiro gol da manhã. Sem alternativa, o Oeste teve a maior chance para empatar pouco depois com defesa de Natã em tiro à queima-roupa de Popó. 

Aos 13, Diogo foi expulso e impediu qualquer chance de reação do clube de Barueri. Não demorou para o Audax fazer o segundo, com Jefferson de cabeça aos 17 minutos, e definir a classificação.

O Audax agora espera os demais jogos das oitavas de final, que serão realizados ainda hoje, para saber quem será o próximo adversário.