Audax visita o Linense para sair da lanterna

 Audax visita o Linense para sair da lanterna

Foto: Caio Henrique

Em situação delicada no Campeonato Paulista da Série A2, o Audax enfrenta o Linense no próximo domingo (13) no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, precisando vencer para sair da última colocação do torneio. O jogo, válido pela sexta rodada da primeira fase, terá início às 10 da manhã e será transmitido pelo Paulistão Play e pela Eleven Sports.

O Audax fez duas partidas fora de casa e curiosamente não foi derrotado em nenhuma delas: 0x0 contra o Red Bull Brasil, o “time B” do Red Bull Bragantino, e um emocionante 3×3 com o XV de Piracicaba. O problema da campanha está nos jogos realizados no Rochdale. Nas três apresentações, contra São Bento, Velo Clube e Lemense FC, três derrotas. Os dois pontos jogaram o time na última colocação com um terço do campeonato já disputado. O técnico Robélio Cavalinho pode ter o retorno de Diego Maia (lateral esquerdo) e Rossales (lateral direito), que estavam no departamento médico.

A missão do Audax será bastante complicada. O Linense é o atual quarto colocado com dez pontos e vem de três rodadas sem perder. Na última apresentação, vitória contra o então líder Juventus na Rua Javari. O Elefante da Noroeste tem o segundo melhor ataque da Série A2 com seis gols, atrás apenas da Portuguesa com dez.

O clube do interior tem grande vantagem no histórico dos duelos entre ambos. Foram sete partidas entre 2010 e 2017 com quatro triunfos do Linense, dois empates e apenas uma vitória do Audax (1×0 no dia 14 de março de 2010). Na cidade de Lins foram apenas dois jogos, os dois vencidos pelo time da casa pelo placar de 2×0. O Audax vai ao Gilbertão buscando também a quebra de um tabu de 12 anos.

Da Redação