• 27/07/2021

Aulas presenciais na rede municipal de Barueri retornam no próximo dia 21 de setembro

 Aulas presenciais na rede municipal de Barueri retornam no próximo dia 21 de setembro

Os alunos da rede municipal de Barueri deverão voltar às salas de aula a partir de 21 de setembro. Em entrevista ao Diário, na terça-feira (1º), o prefeito Rubens Furlan havia anunciado que as aulas presenciais na rede municipal não retornariam este ano. Já na tarde desta quarta-feira (2), a prefeitura informou que, após reunião com a secretaria da Educação, Furlan decidiu acompanhar o calendário definido pelo governo do Estado de São Paulo e as aulas terão retorno gradual.
 
Em nota, a Pasta afirmou que todos os cuidados serão tomados. “No primeiro momento, haverá o retorno de cerca de 20% dos estudantes, índice definido em pesquisa realizada com os pais de alunos. Para ocorrer de forma segura, a volta está atrelada ao fornecimento de insumos para a garantia do protocolo de biosegurança, como álcool em gel e máscaras”.
 
As escolas de Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) terão inicialmente reforço escolar e acolhimento emocional, além do atendimento para alunos em maior vulnerabilidade social. Nas maternais o retorno está sendo preparado para acontecer em outubro, em data ainda a ser definida.
 
Barueri é a primeira cidade da região em que as aulas presenciais serão retomadas. Itapevi, Osasco e Carapicuíba já anunciaram que os alunos da rede municipal voltam para as salas de aulas apenas em 2021. Nessas cidades, as escolas particulares poderão seguir o Plano São Paulo de retomada da economia.