Banco de Ração e Utensílios para cães e gatos é aprovado em 2ª votação

 Banco de Ração e Utensílios para cães e gatos é aprovado em 2ª votação

Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Os vereadores de Osasco aprovaram durante sessão ordinária nesta terça-feira, 3, o Projeto de Lei 108/2021, de autoria do prefeito Rogério Lins (Podemos), que cria em Osasco o programa Banco de Ração e Utensílios para cães e gatos e atende a um ofício apresentado pela vereadora Ana Paula Rossi (PL).

 

A parlamentar elaborou uma minuta de Projeto de Lei propondo a implantação da política pública. O texto foi protocolado no dia 11 de março do ano passado, por meio do Ofício 12/2021. O Banco de Ração é uma política pública de proteção animal que garante a distribuição de itens como ração, cobertores, móveis, roupinhas, remédios, guias, coleiras, brinquedos, caixas de transportes e casinhas para cães, por meio de doações.

 

Cidades brasileiras como Araucária (PR), Campo Grande (MS), Campinas (SP) e Gravataí (RS) já adotaram a iniciativa. Na tribuna Ana Paula agradeceu os colegas pela aprovação do texto e explicou que a iniciativa vai permitir a distribuição de gêneros alimentícios e utensílios para animais que necessitam. “Esse Banco de Ração e Utensílios vai ser bom para a Osasco, que já é uma referência em proteção animal”, disse.

 

Defensor da causa animal, o vereador Ralfi Silva (Republicanos) acredita que a criação da nova política pública “é de suma importância para ajudar o trabalho dos protetores”. O texto foi aprovado com 19 votos favoráveis e segue agora para sanção do prefeito Rogério Lins (Podemos).

 

Da Redação