• 08/05/2021

Bar com 216 pessoas é flagrado pela polícia em Alphaville

 Bar com 216 pessoas é flagrado pela polícia em Alphaville

Divulgação: governo do estado

A fiscalização da força-tarefa do governo do Estado flagrou na noite deste sábado (1º) um bar em Alphaville, localizado na rua Andrômeda,  em Barueri, com 216 pessoas aglomeradas. A maioria não utilizava máscara de proteção facial.  Além disso, o local funcionava com número de clientes acima da capacidade.

A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Vigilância Sanitária Estadual, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. Os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e liberados após assinatura de um Termo Circunstanciado (TC).

No total, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou 21 estabelecimentos. A equipe realizou quatro autuações, entre elas, em três bares em ação do Comitê de Blitze, parceria do governo do estado e da prefeitura de São Paulo. Os locais foram autuados por aglomeração, falta de distanciamento social, falta do uso de máscara de proteção pelos frequentadores e por descumprirem o horário limite de funcionamento até às 20h, nos bairros do Itaim Bibi, Bela Vista, Consolação e Barueri. Os bairros inspecionados desta madrugada foram Lapa, Vila Leopoldina, Itaim Bibi, Jardins, Consolação, Bela Vista, Casa Verde, Barra Funda e Alphaville, em Barueri.

Entre sábado (1º) e madrugada de domingo (2), a Polícia Militar atuou de forma preventiva na cidade de São Paulo em sete ações de apoio à Vigilância Sanitária, flagrando 144 pontos de aglomeração. Mais de 10.600 mil veículos foram vistoriados e 10 pessoas foram presas, sendo todas elas procurados da Justiça.

Desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a PM realizou mais de 8,8 mil operações em todo o Estado. No total, 7.503 pessoas foram presas, sendo 4.880 procurados pela Justiça.