Barueri abre nesta quarta inscrições para castração gratuita

 Barueri abre nesta quarta inscrições para castração gratuita

Divulgação

Nesta quarta-feira, 30, (quarta-feira), das 8h às 12h e das 13h às 17h, a Barueri abre agendamento gratuito para castração de cães e gatos. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

Os munícipes poderão fazer o agendamento até o encerramento das vagas. Serão 680 divididas em 245 para caninos fêmeas, 160 para caninos machos, 163 para felinos fêmeas e 112 para felinos machos.

Além das vagas mencionadas, há ainda outras 180 destinadas aos protetores de animais, totalizando 860 vagas. As cirurgias vão acontecer em abril de 2022.

Como agendar

No dia 30, basta acessar o site http://servicos.barueri.sp.gov.br/agendamentocepad/ ou ligar nos telefones (11) 4199-1500 e (11) 4718-1789 ou  (11) 97129-1789 (apenas ligações).

O secretário de Meio Ambiente de Barueri, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), ressaltou que os agendamentos são muito disputados e que acessar o site é a melhor opção, mesmo que a ferramenta on-line apresente instabilidade (lentidão).

“Recomendamos aos munícipes que optem pelo agendamento pelo site, pois as ligações congestionam, enquanto isso as vagas são preenchidas no Portal Pet”, reforçou.

Requisitos

Para estar elegível à castração, o pet deve ter um mínimo de 7 meses e no máximo 7 anos. O tutor deverá ter em mãos o Registro Geral Animal (RGA). Caso não possua, pode providenciar o documento on-line e gratuitamente no Portal Pet (https://servicos.barueri.sp.gov.br/portalpet/). Também preciso passar o número de RG e um e-mail do tutor para ser vinculado ao RGA.

No dia do procedimento

Para seguir com a castração é necessário comparecer no dia e horário estipulados e apresentar a Ficha de Agendamento devidamente assinada e seguir atentamente as orientações pré e pós-cirúrgicas.

Da Redação