• 08/05/2021

Barueri deve retomar aulas presenciais dia 28

 Barueri deve retomar aulas presenciais dia 28

O retorno dos alunos da rede municipal de Barueri para as salas de aula vai ter que esperar mais algumas semanas. Ao Diário, a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que a data prevista para esse retorno é dia 28 de maio. 

A previsão é que, até essa data, boa parte dos 4.200 profissionais da Educação esteja imunizada com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Até o momento a prefeitura já vacinou 1.811 profissionais do público alvo – acima de 47 anos, sendo 1.726 da rede municipal e 85 da rede estadual que atuam no município, e 189 não foram tomar a 1ª dose”, afirmou a assessoria ao Diário.

A volta às escolas em Barueri é anunciada e aguardada desde o mês passado. No dia 12, o prefeito Rubens Furlan anunciou, em suas redes sociais, que a volta às aulas presenciais aconteceria no dia 19 do mesmo mês. Devido a repercussão negativa pela data, Furlan suspendeu esse retorno e, na ocasião, sugeriu a reabertura das salas de aula no dia 3 de maio como uma data prevista. Retorno que também não aconteceu.

Dentre as cidades da região Itapevi será a primeira a retomar as aulas presenciais, na próxima segunda-feira (10). Segundo a prefeitura, a volta será com 35% da capacidade das salas de aulas, com álcool em gel disponível nas 530 salas das 68 escolas municipais.

O retorno será gradual e respeitará todos os protocolos de segurança recomendados, com distanciamento físico, uso de álcool em gel e máscaras. Na prática, a quantidade de alunos das classes será dividida em três grupos. Cada grupo será acolhido em um dia da semana. Por exemplo, na segunda-feira, participam das aulas os estudantes da turma 1; na terça-feira, da turma 2; na quarta-feira, turma 3; e assim sucessivamente.