Barueri e Carapicuíba fazem Dia D de vacinação neste sábado

 Barueri e Carapicuíba fazem Dia D de vacinação neste sábado

Neste sábado, 30, Barueri e Carapicuíba fazem o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo. Ação é voltada principalmente para as crianças que estão na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores do setor de saúde e idosos com mais de 60 anos (estes últimos apenas para a vacinação contra Influenza).

Em Barueri a Secretaria da Saúde vai mobilizar o atendimento ao público em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no polo do Centro de Eventos e em dois postos volantes nos em dois moldes.

O primeiro com UBSs e postos volantes que vacinarão das 8h às 16h e aplicarão apenas as vacinas contra Influenza e Sarampo no público-alvo preconizado (crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da Saúde e idosos com mais 60 anos).

O segundo será no Centro de Eventos e vacinará das 8h às 17h aplicando apenas as vacinas contra Influenza e Covid-19 no público-alvo, citado acima (a vacina da Covid-19 está disponível para todos os públicos aptos à 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses).

Serão disponibilizados dois postos volantes em Alphaville e na Aldeia da Serra das 8h às 16h. Confira endereços na tabela abaixo.

Confira os endereços no site https://portal.barueri.sp.gov.br/Noticia/28042022-dia-d-de-mobilizacao-contra-influenza-e-sarampo-acontece-neste-sabado-dia-30

CARAPICUÍBA

Já em Carapicuíba o Dia D acontece em cinco Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 16 horas, também contra o sarampo, influenza e covid-19. Os documentos necessários são RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacinação.

A vacina contra a covid-19 será aplicada para o público a partir dos 5 anos de idade, que ainda não completaram seu ciclo vacinal. Será aplicada a 4ª dose contra a covid-19 para idosos que tomaram a 3ª dose, há pelo menos quatro meses.

Já a vacina contra a influenza, vírus causador da gripe, será destinada a idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de cinco anos. O imunizante contra o sarampo será destinado aos trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Confira as unidades:

USF Ariston: Rua Dumont, 26 – Ariston

UBS Central: Av. Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia – Parque Gabriel Chucre

USF Cohab V: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 860 – Cohab V

UBS Florispina de Carvalho: Rua Bandeirantes, 24 – Vila Dirce

UBS Novo Horizonte: Rua Áquila, 24 – Jd. Novo Horizonte

Da Redação