• 02/12/2021

Barueri e Osasco brigam pelo 2º lugar do grupo no Sub-20

 Barueri e Osasco brigam pelo 2º lugar do grupo no Sub-20

Foto: Caio Henrique

Nesta quinta-feira (7), acontece a décima e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Sub-20. Já classificados Oeste e Audax jogam, em seus estádios, às 15h. O Rubrão recebe o Grêmio Osasco no CT da Vila Porto, já o Audax pega o Sport Club Brasil, de Embu das Artes, no Estádio Prefeito José Liberatti. Ambas as partidas serão transmitidas pelo site Eleven.

Com 19 pontos o Oeste precisa apenas de um empate para garantir o segundo lugar na chave, desde que o Audax, que tem 17, não vença o seu jogo. Caso aconteça estes resultados ambas as equipes ficariam com 20 pontos, mas o Audax levaria vantagem nos critérios de desempate. O líder, São Paulo, com 22 pontos, recebe o São Bento, em Cotia.

O equilíbrio das duas equipes da região chama a atenção. Oeste está na frente por 2 pontos e tem 6 vitórias e 1 empate, já o Audax tem 5 vitórias e 2 empates. A partir daí empatam em tudo. Ambas as equipes têm 18 gols marcados e 10 gols sofridos. Até no confronto direto o equilíbrio é total. No jogo em Osasco 3 a 1 para o Audax, já na volta em Barueri, 3 a 1 para o Oeste.

“Com muito trabalho conseguimos a nossa classificação antecipada para a próxima fase, por isso, temos mais espaço para trabalhar e acertar a equipe para a reta final. Vamos em busca da vitória nesta próxima partida, um resultado que pode nos colocar em uma posição ainda melhor no grupo, mas também temos o objetivo de rodar um pouco a equipe e dar oportunidade a alguns atletas que jogaram menos até agora”, comentou Sergio Baresi, treinador do Audax.