• 02/12/2021

Barueri e Osasco vencem na estreia da 2ª fase do Paulista Sub-20

 Barueri e Osasco vencem na estreia da 2ª fase do Paulista Sub-20

Foto Caio Henrique

A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 começou na tarde desta quinta-feira (14) com oito dos 16 jogos da primeira rodada. Em jogos equilibrados, foram três vitórias dos mandantes, três dos visitantes e dois empates. Entre as vitórias a do Audax, por 2 a 0 e a do Oeste por 2 a 1, com o gol da vitória no fim do jogo.
O Osasco Audax, jogando no Estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale, venceu a Itapirense por 2 a 0, com dois gols de Jefferson. Com o resultado a equipe lidera provisoriamente o Grupo 16, já que Vocem e Palmeiras entram em campo apenas nesta sexta-feira (15), em Assis.
Se por um lado o Audax teve uma vitória com certa facilidade, o Oeste sofreu um pouco mais para vencer. A vitória de 2 a 1, contra o Tanabi, fora de casa, veio apenas no fim do jogo. Gabriel da Mota abriu o placar no primeiro tempo para o Rubrão, os donos da casa empataram aos 13 e Kauã Jesus, com um golaço, deu a vitória aos 43 do segundo tempo.
Com isso o Rubrão assume a liderança do Grupo 12, já que na outra partida da chave Penapolense e Ponte Preta não saíram do 0 a 0. Na próxima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Sub-20 o Oeste recebe a visita do Penapolense. Em confronto que acontece na sexta-feira (22), às 15h, no CT Vila Porto. Na véspera (21), o Audax visita o Palmeiras, às 11h.
Na segunda fase, os 32 clubes classificados foram divididos em oito grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.