Barueri encara o Fluminense por definição para os playoffs

 Barueri encara o Fluminense por definição para os playoffs

Foto: Caio Henrique

O Barueri Vôlei tem duelo fundamental na noite desta quinta-feira, 3, pela Superliga. O time treinado por José Roberto Guimarães recebe o Fluminense no Ginásio Sportville em novo capítulo da luta de ambos pelo sexto lugar. A partida começa às 19h30 e será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.

As duas equipes fazem campanhas idênticas na competição até aqui: 32 pontos ganhos em 11 vitórias e oito derrotas, e as paulistas estão na frente graças aos critérios de desempate. Faltando três rodadas, o confronto é essencial para a definição dos duelos dos playoffs. 

Quem vencer o confronto direto dá um enorme passo para consolidar a posição e o objetivo dos times é o mesmo: fugir do forte Itambé Minas Tênis Clube nas quartas de final.

Na última rodada o Barueri derrotou o Pinheiros no José Correa por 3 sets a 0 e se garantiu nos playoffs com três rodadas de antecedência. Nas últimas quatro partidas, as Chiquititas venceram três vezes. 

As meninas apostam na boa sequência também para devolver a derrota sofrida no jogo do primeiro turno, realizado em 14 de dezembro de 2021 no ginásio do tricolor carioca, por 3 sets a 1. O último compromisso do Flu foi um triunfo contra o Curitiba dentro de casa em 22 de fevereiro.

A equipe do técnico tricampeão olímpico ainda tem dois compromissos pela primeira fase da Superliga antes do término da primeira fase. 

No dia 7, o clube visita o quinto colocado SESC RJ Flamengo no Rio de Janeiro, e no dia 18 recebe o atual líder Dentil Praia Clube no José Correa. 

Em 2021 a equipe chegou nas quartas de final e foi eliminada justamente pelo clube de Uberlândia.

Da Redação