Barueri enfrenta o Curitiba por posição na Superliga

 Barueri enfrenta o Curitiba por posição na Superliga

Foto Caio Henrique

O vôlei Barueri fará a sua primeira partida no ano enfrentando o Curitiba Vôlei na sexta-feira, 14, no Ginásio Universidade Positivo na capital paranaense. O duelo, válido pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2021/2022, começa às 19h30 e terá transmissão ao vivo no Canal Vôlei Brasil.

Esse confronto era para ter acontecido na sexta-feira, 7, mas quatro atletas e um membro da comissão técnica da equipe paranaense testaram positivo para o vírus na última semana de 2021. Vários jogos deste começo de 2022 já foram adiados em virtude da contaminação em algumas equipes.

A última partida do time dirigido por José Roberto Guimarães foi em 23 de dezembro, um ótimo triunfo contra o líder Dentil Praia Clube em Uberlândia por três sets a um e subiu para a sexta posição, ultrapassando o Fluminense.

Ao término do turno inicial, o Barueri somou seis vitórias e cinco derrotas. Caso as chiquititas derrotem o Curitiba, elas sobem para o quinto lugar, ficando à frente do SESC RJ Flamengo. O Curitiba é o atual penúltimo colocado, à frente apenas do Country Club Valinhos, somando duas vitórias e nove derrotas.

Após o jogo contra o Curitiba, o Barueri volta as forças para a disputa da Copa Brasil de Vôlei Feminino, torneio que reúne as oito melhores colocadas da Superliga. A equipe vai enfrentar o Itambé Minas Tênis Clube no próximo dia 18 de janeiro às 21h30, fora de casa. Os quatro vencedores das quartas de final irão disputar as fases decisivas no Ginásio Galegão, em Blumenau/SC. Pela Superliga, o próximo confronto será contra o Country Club Valinhos em 21 de janeiro, também fora de casa.

Da Redação