Barueri faz Feira de Adoção de Cães neste sábado

 Barueri faz Feira de Adoção de Cães neste sábado

Divulgação

No sábado, dia 19, das 9h às 16h, no Parque Municipal Dom José, acontece a Feira de Adoção de Cães com diversos animais em vulnerabilidade social que foram acolhidos pelo Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema).

Todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados e microchipados.

Para adotar um deles é fácil, basta ter idade a partir de 18 anos e levar um documento original com foto.

“A Sema reforça que se trata de adoção responsável, portanto, antes de decidir levar o animal para casa é necessário avaliar se tem condições de atender todas as suas necessidades, como espaço adequado, alimentação, remédios, tratamento veterinário quando necessário e, claro, muito amor”, ressaltou a Secretaria.

Além da Feira

Se não puder ir à Feira de Adoção, não desista. O evento não é a única oportunidade que as pessoas têm de adotar um pet. O Cepad I está aberto aos interessados em oferecer um lar a um animal abandonado todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h, na rua Vera Cruz, 340 – Bairro dos Altos.

Caso não seja possível ir até o local, os interessados podem acessar o Adota Delivery no Instagram e no Facebook, conhecer os animais disponíveis e entrar em contato com a equipe responsável. O serviço, que leva o pet adotado à nova família, atende munícipes em um raio de até 30 quilômetros da unidade, mediante agendamento.

Para as duas modalidades basta apresentar documento oficial com foto, ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade referente a tutela do pet.

Salvando vidas inocentes

Para a veterinária Camilla Panizza de Camargo, diretora do Cepad, esses serviços são oportunidades de conceder um lar para pets que já sofreram muito com o abandono e, com a adoção responsável, ganham uma nova chance de sobrevivência.

“Estamos retomando as feiras de adoção aos poucos. Será uma grande oportunidade de conhecer alguns dos nossos animais disponíveis para adoção.  Nem sempre as pessoas estão acostumadas a olhar as redes sociais, então o fato de estarmos no parque faz com que os munícipes possam ver os pets, o seu comportamento, temperamento, entre outros”, detalhou.

Para a profissional, a adoção é extremamente importante para que a prefeitura possa continuar com os trabalhos de resgate e, assim, abrir novas vagas. “Os nossos animais estão aptos e precisam ser adotados.”, garantiu.

Da Redação