Barueri inicia playoffs contra as bicampeãs da Superliga

 Barueri inicia playoffs contra as bicampeãs da Superliga

Foto: Caio Henrique

Após 22 jogos distribuídos em dois turnos da primeira fase, a Superliga Feminina 2021/2022 inicia a sua fase decisiva neste final de semana. O Barueri Vôlei tem uma complicada missão contra o forte time do Itambé/Minas Tênis Clube.

O primeiro duelo das quartas de final será disputado neste sábado (26), às 19 horas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. A partida será transmitida pelo SporTV 2. O confronto acontece em melhor de três partidas. O segundo jogo acontecerá na terça-feira (29) no Ginásio José Corrêa no mesmo horário. Caso seja necessária a terceira partida, ela está marcada para o dia 2 de abril, também em Belo Horizonte.

O time treinado por José Roberto Guimarães disputou 22 partidas na primeira fase, somando 35 pontos em 12 vitórias e 10 resultados negativos. O Itambé ficou na segunda posição com 55 pontos, 18 vitórias e apenas quatro derrotas. Na primeira fase as Chiquititas perderam os dois confrontos contra as mineiras. No primeiro turno elas se enfrentaram na Arena Minas em 26 de novembro de 2021 e o Itambé venceu por 3 a 0.

O placar se repetiu no dia 17 de fevereiro no José Corrêa pelo segundo turno. No dia 18 de janeiro, em confronto pela Copa do Brasil de Vôlei Feminino, outro triunfo por 3 a 0 do clube de Belo Horizonte. O Itambé/Minas é o atual bicampeão da Superliga Feminina, derrotando o Praia Clube de Uberlândia nas duas decisões. 

Da Redação