Barueri investe em tecnologia para recuperar aprendizagem dos alunos

 Barueri investe em tecnologia para recuperar aprendizagem dos alunos

Divulgação

A retomada das aulas presenciais em Barueri aconteceu neste segundo semestre cheia de novidade, dentre elas novas mobílias que oferecem mais autonomia, conforto e segurança para os alunos. Os ambientes contam ainda com os chromebooks, internet e lousa digital, pufes coloridos e estofados.

“O objetivo é investir nos melhores recursos possíveis visando a recuperação da aprendizagem dos alunos que foram muito prejudicados nesses tempos de pandemia do novo coronavírus”, declarou o secretário de educação, Celso Furlan.

Na Emei Maria de Menezes Bezerra, no Jardim Mutinga, as aulas já acontecem na nova sala. “Os recursos tecnológicos têm sido um diferencial para as aulas, que estão interessantes e produtivas. Os alunos estão cada vez mais participativos e as habilidades a serem desenvolvidas estão sendo contempladas com mais facilidade”, declarou a diretora Amanda Garcia Caetano.

A Secretaria da Educação implementou em todas as escolas da rede as salas informatizadas. Elas agora fazem parte da rotina dos estudantes desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. “Eu estou adorando vir para a escola e ter aulas com tanta coisa legal”, disse Hartur Lucas, aluno da 2ª fase da Educação Infantil da rede de ensino de Barueri.

Da Redação