Barueri lança programa infantil “Culturinha”

 Barueri lança programa infantil “Culturinha”

(Divulgação)

No próximo sábado (28) a Secretaria da Cultura e Turismo de Barueri lança o “Culturinha”, um programa voltado ao público infantil que tem como objetivo o incentivo à leitura, às brincadeiras lúdicas, envolvendo principalmente as ações da primeira infância.

O programa Culturinha terá como âncora Diva Caramelo (Diva Lúcia) e Rose Chocolate (Rose Ramos), que contarão histórias, ensinarão brincadeiras muito divertidas, além da participação das famílias. Durante o programa haverá a “Hora da História”, envolvendo diversas temáticas atingindo várias faixas etárias. Haverá também o “Culturando”, um momento de levar informações de vários assuntos culturais da cidade.

O Culturinha terá ainda o “Criando Artes” – em cada programa um convidado dará dicas e aulas práticas de brincadeiras, construção de fantoches, brinquedos, artesanatos, entre outros. Como um dos principais objetivos do programa é fortalecer a leitura para as famílias de Barueri, haverá também a “Dica de leitura”, momento em que serão apresentados livros como sugestão de leitura para os pequeninos.

O programa Culturinha será exibido a cada 15 dias, sempre aos domingos, às 11h, por meio das redes sociais da Cultura Barueri Oficial no Facebook e no YouTube.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, fez o curso “Primeira Infância” na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e comentou: “a Primeira Infância é o período entre a gestação e os seis primeiros anos de idade. É nessa fase, cheia de experiências e descobertas, que o bebê vai se desenvolver e criar a base que será usada para o resto da vida. É neste período, do zero aos seis anos que o cérebro humano tem o maior potencial de desenvolvimento (quando são criadas as sinapses cerebrais)”.

Da Redação