Barueri libera alça de saída da ponte Akira Hashimoto

 Barueri libera alça de saída da ponte Akira Hashimoto

Divulgação

A prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, liberou a alça de saída da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê, com acesso direto à avenida doutor Dib Sauaia Neto (Via Parque), em Alphaville. A nova saída vai facilitar o deslocamento dos motoristas que trafegam pelas imediações do bairro da Aldeia com destino a Alphaville, aliviando o congestionamento de veículos no local em horários de pico.

A alça fica à direita da ponte Akira Hashimoto sobre o Rio Tietê (destino à rodovia Castelo Branco), ligação da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, com a estrada da Aldeinha, em Alphaville.

“É mais uma obra que entregamos pensando na rapidez do trânsito da nossa cidade. Essa alça é uma alternativa muito importante para os motoristas e motociclistas que agora poderão encurtar o caminho e ganhar tempo: ir para Osasco, pela avenida Piramboia, ou para o Parque Ecológico Tietê, região do Green Valley e Santana de Parnaíba sem precisar transitar pela estrada da Aldeinha, ruas Ceará e São Paulo para acessar a Via Parque”, explicou Beto Piteri, secretário de Obras.

A alça de saída da ponte Akira Hashimoto tem cerca de 90 metros de extensão, pista única, passeio de pedestres nos dois lados, pilares, postes de iluminação, gradis de ferro, guarda-corpos de concreto para proteção de motoristas e pedestres, piso de concreto e calçadas.

Da Redação