Barueri perde e é eliminado da Copa Brasil

 Barueri perde e é eliminado da Copa Brasil

Foto: Caio Henrique

O Barueri Vôlei estreou na Copa Brasil de Vôlei Feminino na noite de terça-feira (18) e foi derrotado pelo Itambé Minas Tênis Clube por três sets a zero, parciais de 25/17, 27/25 e 25/15. O time treinado por José Roberto Guimarães agora volta as atenções exclusivas para a Superliga Feminina 2021/2022.

O jogo foi totalmente dominado pelo time mineiro. O bom bloqueio de Barueri não funcionou nos dois primeiros sets e Jacke jogou pouco com as suas centrais Lorena e Diana. Até o final da segunda parcial, Diana tinha marcado apenas um ponto e Lorena nenhum. No terceiro set, Jacke tentou colocar as suas meios de rede para jogar, mas o Minas marcou bem a bola rápida.

As donas da casa abriram 12 a 7, depois ampliaram a vantagem. Barueri sentiu o golpe da derrota no set anterior, quando teve chances de vencer, e não conseguiu repetir as boas atuações que tem feito na Superliga. O Minas se classifica, sonhando com o tricampeonato da Copa Brasil, depois de vencer as edições de 2019 e 2021 – em 2020 a competição não aconteceu por conta da pandemia.

A etapa final da Copa Brasil Feminina de 2022 será no Ginásio do Galegão, em Blumenau, nos dias 30 (semifinais) e 31 de janeiro (decisão). Na busca por vaga na final, o Minas terá pela frente o Osasco, que eliminou o Fluminense com triunfo por três sets a zero, na Grande São Paulo. O Praia vai encarar o Sesi-SP, que passou pelo Flamengo por três sets a um nas quartas de final.

Da Redação