Barueri recebe 7.500 novos chromebooks

 Barueri recebe 7.500 novos chromebooks

A Secretaria da Educação de Barueri recebeu, nessa terça-feira (5), dois caminhões carregados com 7.500 novos chromebooks. Esse é o primeiro lote de 15 mil unidades. Os outros 7.500 equipamentos devem chegar nos próximos 15 dias, segundo o prefeito Rubens Furlan. Meta é chegar a 30 mil, número considerado por Furlan o necessário para atender toda a rede de forma satisfatória e todos os dias.

“Nós já temos 15 mil chromebooks e em breve teremos 30 mil. Com isso nossas escolas vão ficar todas com esses equipamentos para os alunos pesquisarem o conteúdo na hora. O professor começa a dar aula e os alunos acompanham por aqui e pesquisam por aqui, tudo online. Isso significa que estamos modernizando a Educação da nossa cidade para as nossas crianças”, explicou o prefeito enquanto mostrava um dos computadores.

Ele ainda ressaltou que o valor do investimento total na compra dos 30 mil chromebooks é de R$ 64 milhões. “Os alunos da rede pública de Barueri estão com acesso aos mesmos equipamentos da rede particular. Se você for a escolas renomadas, aqui da nossa cidade mesmo, as crianças que estudam lá não estão à frente do filho do trabalhador que não pode pagar uma escola. A educação tem que ser um direito para todos. É só através dela que a gente pode ter o futuro dos nossos sonhos. Nós investimos pesado na Educação. A nossa luta é pela justiça social”, completou o prefeito.

Graciela Zabotto