Barueri recebe vice-líder da Superliga nesta quinta

 Barueri recebe vice-líder da Superliga nesta quinta

Foto Caio Henrique

Vindo de boa vitória contra o Brasília na semana passada, o Barueri Vôlei tem uma pedreira pela frente na noite desta quinta-feira (17). O time recebe o Itambé Minas Tênis Clube no Ginásio José Correa pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2021/2022.

Com seu elenco recheado de estrelas, o Itambé Minas chega forte para o confronto. A equipe é a atual bicampeã da competição e ocupa o segundo lugar na tábua de classificação. No duelo do primeiro turno, que aconteceu em 26 de novembro do ano passado, fácil triunfo das mineiras por 3 sets a zero. Por outro lado, o Barueri chega motivado após quebrar a sequência negativa de derrotas contra SESI Bauru e Osasco depois do 3 x 1 aplicado na capital federal.

O Barueri está na sétima colocação com 27 pontos e campanha de nove vitórias e sete derrotas. As Chiquititas têm um retrospecto ruim quando enfrentam equipes que estão acima na classificação. Das oito partidas disputadas nesse cenário, conquistaram apenas duas vitórias, ambas em 2021: 3×1 no quinto colocado SESC RJ Flamengo em 17 de dezembro e um ótimo 3×1 em cima do líder Dentil Praia Clube, no dia 23 do mesmo mês, a única derrota das mineiras até aqui. Nos oito jogos contra times com classificação pior, venceram sete vezes e perderam apenas uma: 3×1 a favor do Pinheiros, oitavo lugar, em 9 de novembro.

O jogo contra o Itambé Minas será às 19 horas e terá transmissão do SporTV2. Não haverá cobrança de ingresso e o torcedor que quiser comparecer ao ginásio precisa se cadastrar no aplicativo Sympla. Maiores informações no perfil do clube no Instagram: @baruerivolleyballclub. O Barueri ainda tem outros compromissos em fevereiro: dia 22 visita o Unilife Maringá e dia 26 recebe o Pinheiros no José Correa.

Da Redação